quarta-feira, 31 de julho de 2013

Primeira decoupagem nos porta-retratos

Realmente, decoupagem uma questão de treino.

Fiz dois porta-retratos de duas fotos cada com decoupagem. Comecei lixando bem a peça e, pela foto abaixo, vocês pode notar que diferença faz lixar bem as peças antes de pinta-las.


Depois, passei duas mãos de tinta branca. Aí foi que eu errei. Porque eu deveria ter pintado tudo de preto mesmo, mas pintei de branco porque eu não sabia de que cor eu pintaria. Até aí, tudo bem, é só passar a tinta preta por cima, mas eu acabei não pintando as laterais, porque eu queria tentar achar uma tinta prata ou algo assim para fazer as laterais. Como o tempo passou e não fui à loja, depois que fiz a decoupagem foi que eu resolvi pintar de preto mesmo. Mas, mesmo colocando o verniz por cima da decoupagem, a tinta acabou borrando um pouco os cantos do guardanapo.


Nas partes de apoio das fotos, pintei tudo de preto e, em um dos lados, fiz flocagem. A flocagem ficou melhor dessa vez, porém, continua com falhas. Acho que tem a ver com a quantidade de cola ou com a qualidade dos produtos que comprei.

 


Para fazer a decoupagem, passei a termolina com um rolinho e esperei dar o ponto de mordência. Essa parte também é difícil, até hoje não sei dizer se faço do jeito certo. Depois, coloquei a peça inteira sobre o guardanapo e passei a termolina por cima também. Resultado: as peças ficaram cheias de pequenas rugas, por toda a superfície.



Para tirar o excesso de papel, passei uma lixa de unha com muito cuidado.


Por fim, passei o verniz na peça toda e, apesar dos erros, as peças ficaram com um efeito legal, mas não do jeito que eu queria. Vou tentar fazê-las novamente. Rs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui sua sugestão ou opinião.