quarta-feira, 10 de julho de 2013

Para fazer peças totalmente brancas

Certa vez, fui fazer um conjunto maternidade para uma amiga. Queria pinta-lo todo de branco, porque ela me pediu assim. Mas, não importa quantas mãos eu passava, sempre ficava com um aspecto amarelado. Talvez por causa dos detalhes vazados (era um ursinho com notas musicais) ou talvez por causa da técnica que não foi ideal.
Como esses conjuntos costumam ser todo branco, e é um ótimo presente para uma amiga, e para que vocês não passem pelo mesmo que eu passei, eu quis fazer esse post com dicas sobre como pintar peças em MDF somente com branco.



  1. Prepare a peça lixando e limpando muito bem;
  2. Você, provavelmente, terá que passar de 4 a 5 mãos de tinta;
  3. Sempre agite o pote de tinta antes de usar;
  4. As mãos de tinta devem ser grossas, ou seja, você não deve esfregar a tinta na hora da aplicação, deve pegar muita tinta com o pincel;
  5. Nas grandes superfícies aplique a tinta com rolinho para ficar mais uniforme;
  6. Você pode finalizar com tinta esmalte fosca ou brilhante, mas deve fazer em local bem limpo e arejado, porque o odor é fortíssimo e pode grudar sujeira na tinta;
  7. Se você pintará peças com detalhes vazados (como essas da foto abaixo) e se esses detalhes são escuros e bem estreitos, seria melhor se você passasse uma mão de verniz somente dentro desses detalhes, assim a aplicação se torna mais fácil e o acabamento fica melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar aqui sua sugestão ou opinião.